QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CHARME E O FUNK?

Talvez esse título fez você se recordar daquela canção clássica de 1994, “Rap da Diferença”, do MC Markinhos & MC Dollores. Os dois ritmos de grande sucesso na década de 90 nas favelas cariocas se mantem bonitos e elegantes no set das DJs Iara Kevene e Lilian Preta, os nomes femininos mais brabos da Black Music atualmente em Goiânia.
Iara Kevene (@iarakevene) foi considerada Dj revelação em 2018 pela mídia cultural e a partir daí tocou nos melhores rolês de Goiânia e no interior do estado. Criadora do Baile da Pretinha, Iara está consolidando cada vez mais pelo seu trabalho com a black music. Nas pistas, Iara aposta no melhor em hits atuais que já fizeram sucesso nas pistas, mantendo a ancestralidade musical do hip hop, do charme e do R&B.
Já Lilian Preta (@lilianpreta) é um dos nomes fortes do funk em Goiânia. Filha de músico e maestro, Dj Lilian carrega musicalidade em seu DNA ancestral. Começou na discotecagem em 2017 e apaixonada em Música Preta Brasileira tem se tornando uma das djs de eletrofunk que vale a pena acompanhar.
Juntas, Iara e Lilian encabeçam um novo projeto musical na capital que é o Baile Black (@baileblackgyn), um evento com intuito de ser itinerante pra unir Djs pretos da grande Goiânia afim de resgatar as raízes através da música. Atualmente, o Baile Black acontece aos domingos, no Galeria de Arte Urbana Beco da Codorna, na Av. Anhanguera, centro de Goiânia.











