VH, O ESCRIVÃO: UM POETA ‘MARGYNAL’

Compositor e rapper goiano, integrante do grupo Caseiro, VH, O Escrivão (@vhoescrivao) é um poeta preto, com formação em Filosofia e apaixonado pela literatura. Ao longo dos últimos anos, VH se dedicou a rimar sobre suas referências literárias enquanto expõe temas sobre consciência racial, sociedade e suas vivências.
Este ano, o rapper lançou seu primeiro álbum “Margynalia” com várias participações e que traz já na capa uma referência à Hélio Oiticica: “Seja Marginal, Seja Herói”. O “marginal” viria a se tornar símbolo na luta contra a opressão vivenciada por corpos atravessados pelo racismo. Tal obra é também está relacionado em um movimento que ficou conhecido como “Marginalia”, ligado à essa postura subversiva.
Para acompanhar este lançamento musical, o rapper produziu o curta-metragem “Planando às Margens”, filme disponível no youtube que trilha um percurso entre as diferentes linguagens da cultura Hip-Hop: DJ, Breaking, Arte Urbana e Dancehall.
Este não é o primeiro trabalho musical deste poeta ‘margynal’. VH estreou muito bem em 2019 com a clássica mixtape "Pele Negra, Máscaras Brancas", seguido do Ep "Finitude", em 2020, e "O frágil exercício de ser", em 2021. Canções de VH, O Escrivão você pode ouvir na rádio Moov. Segue o beat!










