Rua Mix 360 reuniu artistas de Goiás e da Argentina em intercâmbio musical inédito

Vera Cult Ponto de Cultura em Goiânia é ponto de encontro inédito entre as artistas argentinas Shitstem (Juana Passeri), Agata Medin com novos talentos do rap goiano, em um intercâmbio Brasil-Argentina pelo projeto Rua Mix 360 . Este encontro resultou em troca cultural sobre hip hop, música independente, identidade e resistência na arte.
Shitstem, rapper queer disruptiva do hip hop argentino, foi apresentada como uma das vozes mais atuantes da cena atual e já dividiu palco com nomes como Nicki Nicole, Trueno e Akapellah. Já Agata Medin, multi-instrumentista, pesquisadora e fundadora da Ojo Emergente, destacou sua atuação à frente da produtora e editora que fortalece artistas independentes e democratiza o acesso à indústria musical.
O intercâmbio musical vai até dia 22 de setembro. Durante este encontro, as artistas argentinas tem compartilhado suas trajetórias, experiências no cenário artístico latino-americano e discutindo caminhos de profissionalização na música, fortalecendo pontes culturais entre os dois países. Além disso, Shitstem e Agata estão acompanhando as atividades dos artistas residentes do projeto Rua Mix 360, gravando músicas e videoclipes com os artistas goianos e ampliando as conexões.
Sobre o RUA MIX 360
O Projeto Rua Mix 360 oferece formações voltadas para profissionalização no setor da música e inclusão cultural, com destaque para temas como Formalização e Direitos Autorais , Marketing Para Artistas e Distribuição e Agenciamento Artístico. Este projeto de intercâmbio cultural fortalece a cena independente e promovendo novas experiências entre diferentes territórios musicais.
Rua Mix 360 é uma realização do selo Rua Mix, do Instituto Catalise e Vera Cult Ponto de Cultura, com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio do Instituto Cultural Vale e aprovado pelo programa Rouanet nas Favelas.








