Menor RJ defende o funk consciente

Foi em uma visita despretensiosa ao estúdio da rádio Moov que Thiago Pacífico se apresentou artisticamente como Menor RJ (@menorjofc). Cria de Nova Iguaçu, na baixada fluminenses, Rio de Janeiro, Thiago iniciou na música aos 9 anos de idade, cantando na igreja. Mas foi em Goiânia que despertou seu talento para compor e gravar músicas de funk e se lançar artisticamente. Por aqui na capital, Menor RJ já vive há 9 anos.
Seu primeiro som chamado “Brasileiro”, de 2021, ultrapassa 16 mil visualização no canal Menorrj no Youtube, número expressivo para um talento ainda desconhecido. Na pegada do Funk consciente, Menor RJ defende essa vertente com a missão de passar uma boa mensagem, uma ideia de superação ou de motivação através de suas composições.
O artista não planeja um álbum por enquanto. Vai manter a receita de muitos mc’s de lançar singles no início da carreira, com um objetivo específico: “Quero estourar primeiro”, disse ele. Menor RJ acaba de soltar seu terceiro som intitulado “Só Deus”, canção baseada em fatos vivenciados por ele. A música tem produção de Dj Marcelinho, do Laboratório Secreto Music, o mesmo produtor do Mc Lozin de Goiânia. A rádio Moov aposta no potencial dos artistas locais e Menor RJ é um jovem talento revelação do Funk.









