KAEMY E PENIDO: NÓS TEMOS OS CAMPEÕES!
Goiás tem atualmente os Campeões Brasileiros de Rima e de Beatbox.

No sábado de Carnaval, último dia 10 de fevereiro, o Centro Cultural Martim Cererê foi palco do 17º Grito Goiânia, evento que movimenta o carnaval alternativo de Goiânia há quase duas décadas. O evento contou com três palcos, recebendo artistas de rock, rap, pop, eletrofunk e estilos menos evidenciados nos festejos carnavalescos. Um dos palcos foi construído em parceria com a Rádio Moov, que vem movimentando a cena musical não somente no seu rádio, mas também presente em vários eventos do segmento.
Além da presença dos shows de Anarkotrans, PKN, RFeijão, DJ Lu e Sã Consciencia, dois destaques chamaram atenção e encheram de orgulho os entusiastas da cena de hip hop do nosso estado! Kaemy (Campeã do Duelo Nacional de MCs) e Penido (Campeão Brasileiro de Beatbox).
Kaemy, uma jovem de Uruaçu, município do interior de Goiás com cerca de 42.500 habitantes, iniciou seu caminho no rap há mais de uma década, aos 14 anos de idade. Fascinada pelas rimas, ela começou a gravar e postar vídeos no YouTube, dando os primeiros passos em sua carreira musical. Em dezembro, a goiana, que já havia participado da competição, trouxe pela primeira vez o título de Campeã do Duelo Nacional de MCs, que acontece em Belo Horizonte, para Goiás!
Quem também brilhou na noite foi Penido, jovem de 18 anos, que há 4 anos já se aventura no Beatbox, que representa a percussão vocal do hip-hop; uma forma artística de produzir sons de bateria e efeitos eletrônicos utilizando a voz, a boca e o nariz. Além disso, abarca o canto da imitação, reproduzindo os efeitos de DJs, emulando cornetas, cordas e outros instrumentos musicais, além de efeitos sonoros variados. No último campeonato em São Paulo, Penido garantiu o título para Goiás e criou a CBB Beatbox Community, uma organização de batalhas online e shows presenciais de beatbox.
Siga Penido (@penidobbx) e Kaemy (@kaemynem) nas redes.









