Cia Sala3 estreia segundo ato de espetáculo inspirado em Brecht no Teatro Zabriskie

A Cia Sala3 apresenta, de 26 a 29 de junho, sempre às 20h, o segundo ato do espetáculo “Agroreich ou Terror e Miséria desde os Tempos do Anhanguera”, no Teatro Zabriskie, em Goiânia. Inspirado na obra de Bertold Brecht, o trabalho propõe uma reflexão crítica e poética sobre o Brasil rural, sob a perspectiva do agronegócio e suas complexidades sociais, políticas e culturais. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos pela plataforma Sympla.
Sob direção de Altair de Sousa, o segundo ato ganha força com as vozes femininas das atrizes em cena, que constroem dramaturgias próprias a partir de improvisações e vivências. A montagem confronta temas como machismo, exclusão, controle social e apagamentos históricos, ampliando o diálogo com o presente. No dia 27, também haverá uma sessão especial às 15h para a Associação de Surdos, reafirmando o compromisso com acessibilidade.
“Agroreich” é a segunda parte de uma trilogia cênica híbrida. O primeiro ato foi encenado nas ruas de Goiânia e o terceiro, intitulado “AGROPOP”, será apresentado no mesmo teatro entre julho e agosto. O projeto, contemplado pelo edital da Política Nacional Aldir Blanc, é resultado do trabalho coletivo do Núcleo de Investigação Cênica Novo(a)s Artistas, formado por jovens artistas iniciantes.
Em cena estão Carlos Paiva, Jhey Mathos, Júlia Viviam, Lara Carvalho, Luiza Campos, Rafael Freitas e Sabryna Ramalho. Com uma proposta de teatro político provocador e sensível, a Cia Sala3 convida o público a pensar sobre o presente do país por meio da arte — e das tensões entre progresso, poder e memória.








